quinta-feira, 12 de maio de 2011

REDE BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA GEOGRAFIA E GEOGRAFIA HISTÓRICA


Foto da Reunião do dia 06/05/2011. Foto de Marcelo Werner da Silva

Nos dias 5 e 6 de maio de 2011 participei, em São Paulo, na Universidade de São Paulo (USP), da formação da Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica, que procurará congregar todos os pesquisadores das áreas que participavam dos Encontros Nacionais de História do Pensamento Geográfico e dos Colóquios Brasileiros História do Pensamento Geográfico e que possa ser representativa da área nos contextos nacional e internacional. Deste objetivo central decorriam outros como a formação de um site da rede, a publicação de um periódico eletrônico e a organização do próximo Encontro Nacional de História do Pensamento Geográfico.
Minha participação aconteceu representando o Grupo de Estudos de Geografia Histórica que coordeno aqui no Polo Universitário de Campos dos Goytacazes e o Grupo de Pesquisas de Geografia Histórica (NPGH/UFRJ), coordenado pelo Prof. Maurício de Almeida Abreu.
Do evento também resultou a decisão de relançar a Revista Terra Brasilis NS (Nova Série), agora em versão eletrônica e a confirmação de um encontro nacional da área na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2012.
Marcelo Werner da Silva

Um comentário:

  1. Olá Marcelo

    Trabalho no Centro de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro e estou organizando uma homenagem ao professor Mauricio Abreu. Estou procurando os membros do NPGH.
    Há um email através do qual eu posso escrever e te explicar melhor?
    Grata,
    Carla Hermann (geógrafa PCRJ)

    ResponderExcluir