terça-feira, 22 de março de 2011

Grupo de Estudos de Geografia Histórica 2011-1

Prezados(as,
Divulgo aqui a abertura de inscrições para o Grupo de Estudos de Geografia Histórica do primeiro semestre de 2011. Neste semeste discutiremos o livro "Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal” de Milton Santos. As reuniões serão às segundas-feiras, das 14h às 17:40h, no período de 04/04/2011 a 06/06/2011. Abaixo estão sistematizadas as principais informações sobre o projeto de extensão e como ele irá funcionar nesse semestre.

OBJETIVO GERAL: discutir textos relevantes para a geografia em geral e para a geografia histórica em particular, interessando também às demais ciências humanas e sociais.

METODOLOGIA: discussão de textos na forma de seminários. Nesse semestre será discutida a obra "Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal” de Milton Santos.

PÚBLICO ALVO: Alunos de graduação dos cursos de Geografia, História, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Psicologia e demais cursos da área de Ciências Humanas e Sociais; profissionais e interessados em geral.

CARGA HORÁRIA: 30 horas/aula com direito a certificado de participação emitido pela PROEX/UFF.

LOCAL: Universidade Federal Fluminense, Polo Universitário de Campos, Rua José do Patrocínio, 71 - Centro - Campos dos Goytacazes – RJ

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 4 de abril a 6 de junho de 2011

HORÁRIO: Segundas-feiras das 14:00h às 17:40h

COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Marcelo Werner da Silva do curso de Geografia da UFF/PUCG

INSCRIÇÕES: a) enviar email para gegh.uffcampos@gmail.com manifestando interesse em participar; será enviada uma ficha de inscrição para preenchimento; b) comparecer para entrevista na UFF/CAMPOS no dia 31/03/2011 (QUINTA) às 15 horas, em sala a ser oportunamente divulgada.

Atenciosamente,
Marcelo Werner da Silva
Coordenador do Grupo de Estudos de Geografia Histórica

Nenhum comentário:

Postar um comentário